segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal, a data mais importante?

Partilhar

Se perguntarmos qual a data cristã mais importante, com certeza vamos ouvir de muitos que é o natal. Mentira. O natal não é a data cristã mais importante, na realidade, não vemos na bíblia datas sobre o nascimento de Yeshua. Isso mostra que o natal é irrelevante. Durante sua vida Jesus poderia ter pecado e assim acabado com a esperança humana de religar-se com Deus. O importante mesmo é a morte e ressureição de Cristo, que comemoramos na páscoa. A páscoa é a data mais importante do cristianismo. Mas você sabe, páscoa, natal, e ouutras datas que deveriam ser vividas e comemoradas de maneira santa, se tornaram capitalismo selvagem com comemorações no estilo pagão.
 Elaborei uma poesia para expressar minha indignação:

Feliz Natal
Alysson Alves

Há dois milênios nasceu um menino,
o Salvador, Cristo nasceu
Levou sobre si todos os pecados
E por toda a humanidade morreu.

Drogas , bebidas
Sexo e brigas
Fazem parte da celebração
Ninguém se importa com o que é Santo,
Todos ignoram o seu perdão.


“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
Lucas 23.34






Um feliz natal  =P

Por: Alysson Alves

domingo, 23 de dezembro de 2012

A nudez de Deus

Partilhar


 Quando eu era pequenino, enxergava Deus como  um homem muito grande. Um homem enorme, que usava ternos e cuidava da humanidade. Tinha essa imagem de Deus porque meu pai só usava ternos ou roupas sociais e era ele quem cuidava de mim.
 Esses dias perguntei a alguns adolescentes como eles enxergavam Deus. Uns disseram que viam Deus como um homem enorme, de cabelos compridos, olhos azuis, manto branco e faixa vermelha. Outros, como um idoso de cabelos e barbas brancas e compridas, sentado em um trono. Ainda outros, viam Deus como um mendigo, como uma pessoa muito simples.
 E você, como enxerga Deus?
 A imagem que você tem de Deus, determinará seu relacionamento com ele e com o próximo.
 A grande  questão é que se enxergarmos Deus apenas como um ser rico, bem vestido e bonito, não conseguiremos enxergar-lo na pobreza. E se enxergarmos Deus como um pobre e feio, não conseguiremos o enxergar na riqueza. Se enxergamos Deus como aquele que castiga nossos erros, não veremos o amor. Se vermos apenas o amor, não enxergaremos o Deus de justiça.
 Deus é rico, lindo e  vestido de roupas finas e bonitas. Deus é pobre, feio e mau vestido. Ele é idoso, ele é uma criança. Ele é amor, Ele é justo. Ele é tudo.

 'E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;'
          - Genêsis 1.26
 Logo depois quando pecaram, Adão e Eva perceberam que estavam nus... (Gn 3.7)

  Deus é um homem nú. Seja literalmente ou uma expressão para demonstrar que Ele não possui marcas, Deus é nú. A nudez revela a pureza de Deus, como uma criança que abraça a todos sem pré-conceitos ou conceitos formados, sem diferenciar tribos, idades, cor, raças, culturas, o que fez no passado...
 A palavra hebraica "YHWH" não apresenta vogais e pode ser apresentada de várias formas como Yehowah, Yehaweh, Yehoshuah, Yishewia, Yoshuweh... A tradução é 'Senhor' ou 'Eu sou o que sou' e se identifica como aquele que é Deus independentemente de alguma circunstância, e acima das leis físicas do tempo, largura, profundidade e comprimento. Ninguém o compreende, ninguém o entende. Ele foi, Ele é, Ele será.

 Não permita que se sua mente limite quem é Deus, como Ele é ou como Ele agirá, mas tenha certeza que por ti e pelo próximo Ele moverá os céus para se revelar, independentemente da forma.



Por: Alysson Alves

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seção Bandas: Antidemon

Partilhar

A banda ANTIDEMON nasceu em janeiro de 1994 na cidade de São Paulo, Brasil.

O estilo e a postura do grupo foram sendo descobertos com o passar dos anos e classificado pelo seu próprio público como uma mistura de Death Metal e Grind Core e algo a mais... A temática forte sempre assumida e a musicalidade marcante foram se fundindo pouco a pouco ao carisma e personalidade do grupo, fazendo da banda um referencial em seu estilo por todo o planeta. 

O ANTIDEMON se tornou substancialmente conhecido por sua incansável sequência de apresentações por todo o Brasil e por diversos países em vários continentes. 


Após o lançamento de duas demo-tapes de bastante sucesso a banda lança no final de 1998 o seu primeiro álbum, que se chamou “DEMONOCÍDIO”. O próximo disco viria somente em 2002 em um trabalho gravado durante uma turnê pelo México e se chamou “ANILLO DE FUEGO”. 

Da formação original a banda tem apenas o seu fundador que é também o seu front man como remanescente, que é Batista, Vocalista e Baixista do grupo. Com exceção de Batista a banda passou por varias trocas em seus integrantes, mas manteve intacto o objetivo a ser alcançado. Em 2006, Juliana assume em definitivo a bateria do Antidemon, dando ainda mais personalidade a banda. Nesse mesmo ano Maurício Cebalho iria assumir as guitarras da banda e fez isso por 03 anos.

Veio então em março de 2009 o terceiro álbum que se chamou “SATANICHAOS”, com a competente produção de Tchucka Junior. Com a aceitação extremamente positiva, esse disco abriu portas para uma turnê mundial ininterrupta e sem precedentes na História da banda...

Entre algumas façanhas antecedentes e essa ultima a banda chegou a fazer até 10 shows em cada país por onde passou. Foram apresentações feitas desde pubs até grandes e renomados festivais em países como o Equador, Peru, Bolívia, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Suécia, Alemanha, Suíça, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Republica Tcheca, Eslováquia, Noruega, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Argentina, Guiana e o Uruguay, consolidando assim o seu reconhecimento mundial e respondendo ao apelo de uma parte de seu público espalhado pela terra. 

Em Março de 2010, a banda recebe a Luís Oliveira, o seu novo e atual guitarrista, que chega em momento especial...

Já a passos firmes para completar “Duas Décadas” de existência, o Antidemon com muita vontade e em meio a uma agenda lotada de shows ao vivo, se prepara para seu novo álbum, procurando fazer isso com muita dedicação, buscando uma produção que possa presentear esse público tão fiel e leal... De línguas e culturas tão diferentes, mas que tem essa banda em comum em seus corações, e merecem o melhor dela.

Então se prepare... 
O inferno continuará em ruínas...
Os seus moradores continuarão a ser roubados de lá...
E o Nome que está sobre todos os nomes continuará a ser proclamado...
Até que venha o FIM... 
Bom... Aí o show não vai ser mais aqui... Será em um lugar onde o barulho jamais vai terminar... Será um show eterno e único.

*Vale lembrar que o ANTIDEMON vai abrir o show do Antestor dia 10/11/2013 em Jundiaí, saiba mais clicando aqui.

E aqui vai um vídeo do Evento Realizado no Ministério Aprisco sede em Feira de Santana-BA em 05.04.2012.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Entrevista com Celso de Freyn (Ex Stauros)

Partilhar
Quando o assunto é vocalista de Metal cristão no Brasil, é praticamente impossível não se lembrar do nome de Celso de Freyn. Dono da potente, e particular voz dos cds "O Sentido da Vida" e "Marcas de um tempo" do Stauros, Celso vive uma nova fase, após volta ao Brasil, logo depois que deixou a banda Stauros, confira a entrevista.


Celso acompanho seu trabalho, desde 1997, quando conheci o lendario cd “O Sentido da Vida”, que você gravou com o Stauros. Após a saída do Stauros, eu soube que você esteve participando de algumas bandas na Italia, onde estava morando, conte-nos um pouco de como foi.

Cheguei em fevereiro de 2004 na Italia, comecei a trabalhar com a igreja quadrangular italiana, assumi o louvor, e fiquei trabalhando durante um ano com eles. Logo depois, no ano sequinte, o pessoal do Altripercorsi, me procurou para uma audição na banda, sinceramente não sei como me conheceram. Estive com a banda dois anos e meio, estavamos compondo pra gravar um cd, até que o baixista e guitarrista da banda, marcaram uma reunião, onde decidiram dar um tempo com a banda, pois precisavam focar mais em outros objetivos de familia, e acabou a banda que não voltou nunca mais, esse foi um caso da unica banda que não saí, a banda acabou sozinha (risos).Quando estávamos fazendo um dos ultimos ensaios, veio o tecladista do Seven Horizons me procurar no ensaio, porque eles tinham uma apresentação em Londres, uma audição, e iam apresentar 4 musicas, e estavam sem vocalista, isso aconteceu em fevereiro de 2009. Tocamos e depois começamos a nos preparar para gravar, me passaram materiais, demos, entre outras coisas, e comecei a estudar. Em fevereiro de 2010 entramos em estudio pra gravar o primeiro cd, foram 10 musica em ingles, e  uma em italiano. A banda ja sabia que eu não poderia continuar com eles, porque estaria de volta ao Brasil, por um problema de saude de minha filha, ja tinham ciencia que poderia gravar o cd, mas que talvez nao continuaria, mesmo com a esperança de que voltasse a Italia. Fizemos apresentação em Roma juntos, depois da gravação do cd, chegamos a fazer um video clipe nessa cidade. Fizemos uma turnê no Brasil começando em Salvador-BA, e finalizamos em Pato Branco-PR (apenas com o Giordano baterista e musicos convidados).

Atualmente você esta integrando a banda Maestah, como surgiu a banda?

Logo que cheguei no Brasil agora morando em Curitiba-PR, no primeiro ano não quis parar, e continuei tocando com nome solo, com a banda de apoio Praise Rock (nome usado para a banda solo de Will Matheus- Deliver na época), mas sempre na esperança de montar uma banda no Brasil. Passei um período lindando com a questão de saude da minha filha Sara, e nesse periodo não pude me dedicar muito a musica. Um dia recebi uma ligação do Bob (Rodrigo Godoy-Efrata/Will Matheus), falando da antiga banda Twiligth of Time, que estava sem vocalista,o Bob que era o vocalista, havia saido da banda. Depois de uma reunião, foi decidido, que iamos começar a trabalhar juntos, só que com novo nome, e novo projeto, uma nova historia, e não continuação do Twiligth. Então o Lucas guitarrista sugeriu o nome Maestah, que significa uma adaptção da palavra majestade em italiano. Decidimos criar um som mais pesado na linha de Symphony X, Pantera, entre outras, e eu procurei um vocal mais pesado, e assim surgiu a banda. Depois disso eu conheci o Leo tecladista, quando fiz o tributo ao Stryper, na Comunidade Golgota em Curitiba-PR, fiz a proposta pra ele, e ele aceitou, e somamos o teclado a banda.

Eu sei que você começou um projeto solo de um cd chamado “Apostasia”, este cd será lançado, ou é apenas um projeto?

O apostasia é um projeto que eu considero muito importante, foi dada uma pausa por varias questões, primeiro porque eu não tinha tempo, e depois comecei a dar uma atenção especial ao Maestah, mas agora estamos retomando o projeto de uma forma diferente, não vai ser mais algo solo, vai ser feito em pareceria, minha, Celso Alves de Minas Gerais da banda Allus, e Rodrigo Godoy da banda Efrata, vamos cantar em 3 vocalistas. O nome do cd sera Apostasia, mas com outro nome de projeto.

Podemos esperar por musicas do Stauros também alem de musicas do Masteah, ou solo, suas no show?

Acho que isso é inevitavel, no show que vamos estar elaborando, vai ter musicas do Stauros com certeza, Novo dia e Toda dor, e vai ter a Bullfighter, com autorização do Venancio, apesar de fazer parte do cd Adrifit, cd gravado pelo Cesar, só que em uma nova versão, talvez terá Marcas de um tempo, são as principais.

Vai rolar Viagem pro céu, ou Guerra final?

Viagem pro céu acredito que sim ...

Deixe uma mensagem final aos leitores.

Queria dizer que o objetivo principal da banda, assim como creio que da maioria das bandas sérias que tem no Brasil no metal cristão, nosso objetivo é realmente semear a palavra de Deus, e fazer isso sem hipocrisia, porque tem muitos que usam disso para projetar-se musicalmente. Eu pelo menos na minha idade não penso em outra coisa, até porque ja fiz minha historia e o que quero agora é lançar minha semente. Haverá  um cd cheio, com mensagem e unção, assim como foi o Sentido da vida, que atingiu milhares de pessoas. Minha mensagem é, ao montar uma banda, foque primeiro em ganhar vidas, o resto é segundo plano. Provavelmente em junho ou julho, lançaremos o cd,  "The pilgrim" da Maestah, já estamos começando as gravações. Deus abençõe a todos.

(Por Will Matheus)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Seção Bandas: 18Voutz

Partilhar
18voutz é uma banda de Nu Metal / alternativo formada em 2006. A banda defende os valores morais e de ética da família, estimulando o respeito ao ser humano como pessoa e não se limitando a rótulos, status, crenças, escolhas ou etnias. Também destacam em suas letras os problemas da sociedade e seus maiores defeitos ainda na esperança de mudar o sentido pelo qual o mundo segue. 
O nome da banda vem de: 
→ Volts - Fomos fabricados, para uma certa voltagem, algo que suprime nossas necessidades e que nos da a vida, e só funcionamos com essa energia para o qual fomos fabricados.
→ 18 - É equivalente ao valor numérico da palavra "Chai" que significa "vivo" em hebraico 
18voutz é a tensão pelo qual necessitamos que circule pelas nossas veias pra que possamos viver de verdade, livres e felizes.
A banda é formada atualmente por Fabricio Plombon no vocal, Rodrigo Rodrigues e Alexandre Silva nas guitarras, Rodrigo Agostini no baixo, Wellington Lorena na bateria e Felipe Muller, DJ e Samplers.

O EP "O Teu Caminho é o que me Mantém" de 2012 está disponível no site da banda e pode ser baixado gratuitamente.


Acompanhe a 18Voutz:

Site Oficial: http://18voutz.com.br/
E-mail: contato@18voutz.com.br
Telefone: (41) 8482-6852 - Fabricio





domingo, 2 de dezembro de 2012

STRYPER no Brasil !

Partilhar
Com 29 anos de carreira e mais de 10 milhões de álbuns vendidos, após 7 anos, Stryper retorna ao Brasil no ano de 2013.




Stryper é uma banda de hard rock, do estado americano da Califórnia. Formada em 1983, pelos irmãos Sweet: Michael (vocalista) e Robert (baterista) e os amigos Oz Fox (guitarrista) e Timothy Gaines (baixista e tecladista). É considerada uma das pioneiras do Metal Cristão.

Tem uma discografia de 13 álbuns, tendo como grandes sucessos as músicas: To Hell With The Devil, Believe, Believe, Soldiers Under Command e In God We Trust. O som da banda é homogeneamente pesado com uma levada heavy, marcado pelos riffs densos e letras diretas sobre o amor de Deus e mensagens bíblicas, sem esquecer, é claro, do timbre marcante da voz de Michael e seus agudos prolongados.




O nome "Stryper" é referência à palavra "stripes"(feridas), do versículo bíblico Isaías 53:5, que faz parte do logotipo da banda:

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."     

Mas o baterista Robert Sweet deu um novo sentido à palavra: Salvation Through Redemption Yelding Peace Encouragement and Rightneous (Salvação através da redenção gerando paz, encorajamento e retidão).


Com apresentação única no Brasil, o show está agendado para o próximo dia 17 de fevereiro de 2013, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos encontram-se disponíveis no site www.ingressosparashows.com.br  e custam entre R$ 70,00 e R$ 200.  A produção é da empresa Dark Dimensions, que também traz ao Brazil em 2013 a banda Demon Hunter.



Site Oficial da banda:  http://www.stryper.com/
Acompanhe a banda pelo Facebook : http://www.facebook.com/stryper.tour?fref=ts


(por Paloma C. Morais)

Entrevista: Cristian Borneo (Petra)

Partilhar
Quando começou a tocar bateria? Quais suas influências?

Comecei a tocar bateria com 6 a 7 anos de idade, meu primo Adan, me fazia sentar na bateria da igreja e me ensinava varios ritmos (ele é musico tambem), logo parei de tocar e comecei novamente, com 11 anos, minhas influencia são Vinnie Colaiuta, Jeff Porcaro, Abe Laboriel Jr, Gary novak, John bonham , Tony Williams, Steve jordan, Josh freese.

Você conheceu o Petra com 11 anos, quando lhe venderam uma fita K7, a Petra Praise I, ainda tem essa fita?
Na verdade nunca parei pra procurar esta fita, deve estar na casa da minha mãe (grande fã do Petra :) )


Como fã da banda, você imaginava que algum dia fosse dividir o palco com eles?

Na verdade como um fã da banda e do ministério, sempre acreditei que ia tocar com eles, éra uma loucura, todos meus amigos são testemunhas, que desde menino dizia "quando eu seja grande, vou tocar com o Petra", a fé de uma criança.

Quando se juntou o line-up do Petra, com certeza você ficou surpreso quando recebeu o convite? Como foi?

Foi incrivel receber a noticia (obrigado Celia Matos :) ) de que o Petra esta me procurando.. Eu ja tinha feito uma audição 7 anos antes (2003), mas não havia sido possivel concretizar nada, por causa de uns papeis e coisas assim, Deus sabe quando éra o melhor
momento.

Como você vê o rock and roll no meio gospel?

O rock é um estilo de música, e acho maravilhoso que haja bandas de rock cristãs, e com boas letras, assim os jovens podem ouvir música com uma boa mensagem e um estilo contemporâneo.

Além do Petra, você tem outros projetos musicais, poderia falar um pouco sobre eles?

Trabalho como freelancer gravando para diferentes artistas, e alem disso toco com John Schilitt e como artista solo tambem. Estou compondo com um dos meus melhores, quando tiver algo vou mostrar pra voces :).

Cristian, mais uma vez te agradecemos pela entrevista ao nosso site! Que Deus te abençõe sempre e esperamos poder entrevistá-lo novamente no dia do show, dos 40 anos da banda, aqui em Curitiba. Poderia deixar uma mensagem final aos leitores?

Se vocês quiserem que eu grave as baterias dos seus projetos, é simples, mandem um email a cristianborneo@hotmail.com com mp3  com bateria de referencia real multitrack e eu as mando novamente pela internet, lembrem-se de gravar em cima do tempo
do metronomo. 

(Por Denis Wiliam)

sábado, 1 de dezembro de 2012

Seção Bandas: Terceira Cruz

Partilhar

Terceira Cruz é uma banda de rock alternativo da cidade de Curitiba - PR. O projeto surgiu em 2009 com Alysson Alves (guitarra) e Rafael Peregrino (vocal), mas teve início em 2010 quando Guga (baixo), impulsionou os ensaios. A banda se completou com a chegada de Fernandão (bateria) e Emerson Sevilha (guitarra).

"Terceira Cruz é em referência ao ladrão que se arrependeu quando estava sendo crucificado com Jesus. Entendemos que o pecado pode parecer ser enorme, mas o perdão de Deus é maior." - enfatizaram.

Atualmente a banda planeja seu primeiro EP ou CD, com previsão para 2013.

Acompanhe a banda através do Facebook e fique por dentro das novidades: http://www.facebook.com/terceiracruz


Foco é dizer não

Partilhar


'Foco é dizer não.' - Steve Jobs, criador do IPhone.

Grandes pensadores e homens de sucesso repetem a mesma idéia em frases diferentes, dizendo que para chegar onde chegaram, tiveram de deixar atividades comuns do dia a dia para se dedicarem aos seus sonhos e objetivos.
Não entendo por que nossos amigos ateus zombam de nós pela nossa fé e conduta cristã, que nos leva a viver de forma diferente da vida comum de um jovem moderno, você sabe de que estou falando.
Há 2000 anos atrás a bíblia já dizia que para chegar ao alvo, é preciso dizer não. Nosso alvo é Iaweh e a nova Jerusalém, mas para chegar lá é preciso dizer não para o pecado.

"Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus."
(Hebreus 12:1, 2 NTLH)


'Foco é dizer não.' - Bíblia Sagrada, manual da vida.


Por: Alysson Alves