terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seção Bandas: Over Death

Partilhar
A Banda
Over Death é uma banda cristã de Death Metal de São Paulo-SP, formada pelo guitarrista e vocalista Dã  (Leandro Calejon, ex ANTIDEMON), Suellen Rocha (Vocal) e o paraguaio Daniel Avalos (Bateria), um trio de amigos tocando um death metal com influências de hard core, thrash metal e grind. A sonoridade é bem crua e intensa, propícia a desenrolar muita pancadaria entre o público.
Com a saída recente e amistosa do baixista Wesley, a banda busca um novo integrante para ocupar seu posto, alguém que esteja disposto a divulgar o foco principal e objetivo da mensagem da banda, alguém que não só curta mas que também viva o que a banda propõe.
A banda já dividiu palco com algumas bandas de renome como ANTIDEMON (banda ao qual Dã fez parte durante a tour nordeste em 2010), OBLATUS, APOKATASTASE, CALVÁRIO, KRIG, HAWTHORN, RESSURREIÇÃO, DEVOTAM, com os bolivianos KRATOS e ARKANGEL, além do Argentino UZIAS.
Over Death está gravando seu primeiro álbum e para isto se empenha em músicas bastante marcantes nas letras e na sonoridade explosiva. Músicas como BATALHA TRIUNFAL, PARA ONDE VOCÊ VAI?, OS VERMES NÃO O CONHECERAM e PROSTITUTA DE SATÃ são as mais marcantes da banda, com sonoridade forte e letras protesto. Algumas músicas: * O TEMPO ACABOU * FUNERAL * MUNDO SEM PAZ * SONHO REAL * ALMAS PERDIDAS * MUNDO SEM PAZ * MISERICORDIA? NÃO!* OVER DEATH*.

Influências
A banda tem como influência desde bandas thrash até bandas black, nacionais e internacionais, bandas como MORTIFICATION, PANTOKRATOR, ANTIDEMON, DEAD SNAKE, ANTESTOR, SLECHTVALK, EMPITY GRAVE, HORDE, CRIMSON THORN, entre outras. Estas bandas influenciam muito nas letras e em sua sonoridade, isso não quer dizer que a sonoridade do OVER DEATH se pareça com alguma dessas bandas, mas são bandas que marcaram a vida de todos os integrantes, por isso as tem como influência.

Primeiro Álbum
Dia 11 de Janeiro de 2013 o Over Death vai lançar seu primeiro álbum “Funeral”, na abertura do show da banda norueguesa Antestor em São Paulo. Confira algumas faixas do CD através do My Space da banda e no Facebook você poder curtir a página do Over Death e ficar ligado nas novidades!